Governo Municipal segue fazendo investimentos no Abrigo Provisório

O Governo Municipal segue fazendo investimentos no abrigamento provisório institucional. O Vice-Prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, juntamente com a Assessora de Promoção Humana Rita Eliane Santos entregaram nessa sexta-feira novos utensílios para a casa e colocaram cortinas para dar mais privacidade aos abrigados.

A casa de abrigamento institucional funciona como um Lar provisório as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que tem algum elo familiar rompido e permanece nesse local até que haja o fortalecimento de vínculos. O abrigo provisório conta com uma equipe multidisciplinar de psicologas, assistentes sociais, nutricionista, entre outras especialidades para melhor atender essas crianças e adolescentes.

Por cerca de 8 anos o abrigo se encontrava em situação precária e inadequada. A atual administração procurou um local amplo, arejado e seguro para que os jovens tivessem conforto e um acolhimento adequado. E dentro disso, vem fazendo constantes investimentos e atividades para que os acolhidos possam usufruir de um ambiente familiar e cômodo.