Promoção Humana realiza a 3ª Conferência Municipal do Idoso

08/11/2018

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Promoção Humana e o Conselho Municipal do Idoso, promoveu na quarta-feira, dia 7 de novembro, a 3ª Conferência Municipal do Idoso, junto ao salão do Congir, onde centenas de pessoas contribuíram na avaliação e elaboração de novas ações da política para a pessoa idosa.

Logo no credenciamento todos foram recepcionados com “Coffe Break” e em seguida acompanharam a palestra com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” ministrada pela Assistente Social e instrutora do Senar, Diana Ceolin.

Todos os participantes puderam dar a sua contribuição enquanto cidadão, deliberando propostas para o Município, Estado e União.

O Conselho Municipal do Idoso deverá elaborar um documento com as propostas aprovadas para ser apresentado na VI Conferência Estadual da Pessoa Idosa, em Porto Alegre, nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho de 2019 pelos Delegados eleitos com representação Governamental e Não-Governamental, sendo eles: Ana Clara Pires da Silva - Titular e Lucita Limonge Leimann - Suplente (Governamental) e Jane Dias Rosário - Titular e José Ribeiro Prestes - Suplente (Não-Governamental).

A Conferência contou com um número expressivo de participantes, 213 pessoas estavam presentes, entre eles, idosos, representantes de instituições, usuários dos serviços ofertados pelas políticas públicas, membros dos conselhos municipais de direitos e de políticas, representantes do Governo Municipal, do Poder Legislativo, entre outras representações.