SMPH realiza ações de Natal em todo o município

SMPH realiza ações de Natal em todo o município

A Secretaria Municipal de Promoção Humana trabalha durante o ano todo para garantir assistência social e melhor qualidade de vida para os giruaenses. Agora, na época natalina, os trabalhos são intensificados para que as famílias carentes também possam comemorar com mais alegria o nascimento de Jesus.
Nesse sentido, no sábado, dia 14, a equipe da Secretaria realizou uma Ação Solidária de Natal em prol das famílias carentes do município. Na ocasião, os giruaenses foram convidados a doar alimentos para o "carrinho solidário" que esteve durante o dia em frente aos mercados Cegil, Cotrirosa e São Luiz. Foram arrecadados 831 quilos de alimentos, dentre eles, os principais foram arroz, farinha, macarrão e feijão.
Agora, no próximo dia 23, os alimentos serão distribuídos para famílias carentes do município a partir das 9 horas da manhã, na Casa da Família. A Primeira-Dama e Secretária Carolina Konzen Thomas convida toda comunidade para participar dessa entrega e acompanhar os trabalhos da equipe.
Além desse trabalho, nas últimas semanas, entre os dias 11 e 19 de dezembro, a equipe da SMPH esteve visitando as escolas e comunidades interioranas, com o Papai Noel, entregando presentes para as crianças. Foram visitados Rincão dos Mellos, Boca da Picada, Warpol, Cândido Freire, Barra das Tunas, Mato Grande, São Paulo das Tunas e XV de Novembro.
Já no sábado, dia 21 de dezembro, será realizado o Natal Solidário, a partir das 17 horas, no Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde). A diversão estará garantida com brinquedos e atividades diversas para as crianças, além da chegada do Papai Noel e da distribuição de presentes. Toda comunidade está convidada a prestigiar mais esse ato do Governo Municipal em comemoração dessa data tão significativa.