Executivo elabora nova estratégia habitacional para Giruá

O Poder Executivo Municipal buscou informações a respeito dos programas habitacionais desenvolvidos pelos Governos Federal e Estadual

Reunidos na sede da Chrenor Noroeste, com o Diretor Ailton Croda e com a equipe técnica, o Poder Executivo Municipal buscou informações a respeito dos programas habitacionais desenvolvidos pelos Governos Federal e Estadual, com potencial e viabilidade de execução em Giruá.

A reunião ocorreu na sede da Chrenor, em Ijuí, no dia 07 de janeiro, contando com o Prefeito Fabiam Thomas, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Humana Carolina Konzen Thomas e o Assistente Social Silmar Dutra.

O Poder Executivo solicitou a Chrenor, que detém créditos para produção habitacional junto ao Governo Federal, uma reserva de unidades na cidade e no interior, em novos loteamentos coletivos ou lotes isolados, para quem possui e para quem não possui terrenos. Para os próximos dias, deverá ser firmado convênio entre as partes, de modo a oficializar o vínculo e viabilizar a construção de casas populares já em 2014.

Para dia 21 de janeiro, está agendado o lançamento do Edital para a inscrição dos interessados nas futuras unidades. A estratégia do Poder Executivo Municipal é priorizar as famílias de fato carentes, cuja renda familiar não ultrapasse R$ 1.600,00, atendendo, sobretudo, aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal.