Secretaria Municipal de Saúde promove ações de Saúde Bucal nas Escolas

Atualmente, Secretaria Municipal de Saúde, vem oportunizando às escolas prioritárias ao programa, palestras direcionadas aos alunos e aos pais, referente a Higiene Bucal e ainda atividades práticas de escovação dental com a Odontóloga Gabriele Lídia Kahl.

Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva saudáveis. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que podem se tornar graves.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.