Alunos da rede municipal conhecem consultório no Dia do Dentista

Alunos da Escola Municipal Nicolau Leite visitam consultório odontológico no Dia do Dentista

Em comemoração ao dia do Dentista, na última quinta-feira (25), a Dentista Gabriele Lídia Kahl recepcionou junto ao consultório odontológico localizado no ESF5 do Bairro Santa Rita, alunos do 2º Ano da Escola Municipal Nicolau Leite, os quais se familiarizaram com os utensílios dentários e conheceram um pouco mais do trabalho deste importante profissional.

No dia 25 de outubro de 1884, houve a assinatura de um Decreto de Lei nº 9311, que foi o responsável pela separação do estudo da Odontologia das áreas médicas restantes. Dessa separação, houve a criação dos primeiros cursos de graduação da área nos estados do Rio de Janeiro e Bahia. Desde então, no dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista Brasileiro, data que também lembra o Dia Nacional da Saúde Bucal.

Através desta ação, o Governo Municipal parabeniza todos os profissionais dentários, especialmente os que integram a rede municipal de saúde: Carlos Diego Rezer, Eduardo da Silveira, Eledana Bernardi, Marisa Dalcin e Waldenei João Schmidt.