ESF1 promoveu evento “Saúde, é a gente que faz!”

27-10-2018

A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando atividades no mês denominado Outubro Rosa, que visa maior atenção a saúde da mulher. Na manhã do sábado, dia 27, junto ao ESF1 no Bairro São José, usuários do SUS realizaram teste de glicose, aferimento da pressão arterial, além de saborear um gostoso lanche e participar de exercícios físicos coordenados pela Professora de Zumba Débora Santos de Castro.

O Vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa acompanhou parte dos trabalhos coordenados pela equipe da Saúde e com participação dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem do SEG – Sistema de Ensino Gaúcho.

Dalla Costa elogiou a atuação da equipe da Saúde que vem promovendo ações essenciais na prevenção da saúde da comunidade giruaense e lembrou que já estão sendo programadas as atividades para o Novembro Azul, considerado o mês da Saúde do Homem.