Secretaria de Saúde incorpora mais duas especialidades médicas para o SUS

Secretaria de Saúde incorpora mais duas especialidades médicas para o SUS


A Secretaria Municipal de Saúde incorporou a Rede Municipal de Saúde mais duas especialidades: Cirurgia Vascular e Oftalmologia. O contrato foi assinado com o Hospital São José que irá gerir esses profissionais juntamente as demais especialidades já existentes no quadro, como: ginecologia, obstetrícia, urologia, traumatologia, cirurgia geral e cardiologia.

Podemos ainda ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde, além de garantir excelentes profissionais, com especialização e qualificação, segue investindo na saúde dos giruaenses através de projetos voltados as necessidades dos usuários do SUS, dentre eles a prevenção, a educação em saúde, saúde primária e fortalecimento dos grupos de prática de exercício físico e hábitos saudáveis, como o Viva Leve. Além de investimentos em campanhas de vacinação, outubro rosa, novembro azul, projetos de saúde bucal, canguru, PIM/Criança Feliz, entre outras dezenas de ações.

Para o secretário Fernando Cavalheiro o orçamento da saúde não é gasto, é investimento, pois através de bons profissionais e projetos que teremos qualidade de vida e uma cidade melhor para viver. “Os profissionais que incorporaram ao quadro de especialistas serão apresentados em breve a comunidade e farão atendimentos periodicamente, sempre encaminhado pelo médico da família de cada ESF anteriormente”, salienta Fernando.