SMTC auxilia no cadastro de pessoas que precisam do auxílio emergencial

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania em detrimento a pandemia do novo coronavírus, intensificou seus trabalhos para auxiliar as pessoas que necessitam realizar o cadastro do auxílio emergencial junto a Caixa Econômica Federal.

A Secretaria, através de seus servidores realizou dezenas de cadastros possibilitando as famílias giruaenses o acesso ao recurso disponibilizado pelo Governo Federal, dando melhores condições para que as pessoas em situação vulnerável possam garantir o mínimo para os seus. Além disso, a SMTC possibilitou com que mais dinheiro entrasse na economia do município, garantindo o sustento e contribuindo para roda da economia girar nesse período de instabilidade.

A Secretaria de Trabalho e Cidadania, ao contrário de outros municípios, manteve as atividades do FGTAS/SINE sendo realizadas normalmente, respeitando as medidas de higiene, uso de máscaras e álcool gel e distanciamento. Portanto a população pode buscar os seguintes atendimentos: encaminhamento de Seguro-Desemprego e recursos; captação e encaminhamento para vagas de emprego e Junta de Serviço Militar.

Para o secretário Leonardo Gaist, foi importante essa decisão de manter as atividades da Agência para que mais famílias fossem beneficiadas com o encaminhamento do seguro-desemprego e para vagas junto ao Serviço Militar, tendo em vista o momento que vivemos a importância desses serviços. “Acreditamos que foi uma decisão acertada, pois inúmeras pessoas de outros municípios se deslocaram até Giruá (observando os protocolos de higiene) para dar seguimento ao seu seguro desemprego, tendo em vista as demissões que estão acontecendo e o momento instável que vivemos”, conclui Gaist.
A Junta de Serviço Militar segue com as suas atividades e atendimentos, realizando alistamentos e encaminhamento de documentos. Jovens nascidos em 2002 devem realizar o alistamento até 30 de junho de 2020. O alistamento pode ser feito no site: https://www.alistamento.eb.mil.br. Lotado na SMTC também, o Procon de Giruá segue com os atendimentos das relações consumeristas de forma presencial, observando as medidas decretadas pelo governo municipal. Os atendimentos também podem ser realizados via telefone no 3361-1030.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania informa que os atendimentos para o encaminhamento do auxílio emergencial seguem acontecendo nas dependências da Secretaria, das 7h às 13h.