Autorizada a construção de 3 novos PSFs em Giruá

Nessa semana, a Secretária Raquelli Menin recebeu das mãos do Prefeito Fabiam Thomas a ordem de início das obras de três novos Postos de Saúde da Família para Giruá. Agora, os Bairros Hortêncio, Santo Antônio e Leimann serão contemplados com prédios de alto padrão orçados em mais de 400 mil reais cada.

Os locais já estão definidos e o trabalho de limpeza e terraplanagem será feito pelas equipes do Governo Municipal. A unidade do Bairro Leimann, que suscitou discussões quanto a sua localização, será construída no terreno aos fundos do Ginásio de Esportes Elias Saffi, com sua frente voltada para a Rua Aymoré. O lugar foi definido levando em conta o complexo de serviços já oferecidos nas ruas paralelas a essa, com escola, APAE e Fórum. O projeto existente que previa a construção de uma praça nesse mesmo terreno continua valendo e será executado, recebendo alterações que respeitam a nova configuração do local.

Os recursos para essas obras foram arrecadados junto ao Governo Federal por meio de apresentação de bons projetos e intensa articulação. Os PSFs serão construídos de acordo com um padrão nacional instituído pelo Ministério da Saúde e contarão com estacionamento, acessibilidade, consultórios e salas de atendimento.

Assim que a empresa receber essa ordem de início, deverá começar as obras em curto prazo, respeitando um cronograma preestabelecido. Com mais essas três construções, o Governo Municipal estará tocando simultaneamente a edificação de seis prédios nas áreas da saúde e educação. Esses números dizem respeito a prédios novos que fazem parte de uma extensa lista de melhorias, reparos e adequações realizadas na infraestrutura do município visando prestar serviços públicos cada vez melhores aos giruaenses.