Secretaria de Saúde adota novo método para teste de Covid-19

Secretaria de Saúde adota novo método para teste de Covid-19


Secretaria de Saúde adota novo método para teste de Covid-19

 

            O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, desde o último dia 10 de novembro, conta com uma nova forma de testagem nos pacientes sintomáticos para o Covid-19.

            O Teste Rápido de Antígeno para Covid-19, é empregado em várias cidades em diversos países, e é uma das grandes estratégias para o enfrentamento da pandemia, devido sua eficiência. Através deste novo método, a equipe sentinela da Secretaria de Saúde consegue diagnosticar indivíduos na fase aguda, auxiliando a equipe na tomada de decisão em relação ao tratamento antecipado e também no imediato isolamento social de pacientes e seus contactantes, a fim de interromper o ciclo natural de transmissão da doença.

            Conforme a secretária de Saúde, Atiene Duarte, o resultado da análise é apresentado em até 15 minutos, facilitando o atendimento da equipe e principalmente, oferecendo mais segurança aos munícipes com sintomas da Covid-19. A Secretaria de Saúde segue atendendo em local próprio para realização dos testes, de forma isolado aos demais atendimentos da saúde.