Município de Giruá recebe câmara de conservação para armazenamento de vacinas

Secretária Atiene Duarte participou de ato simbólico

O município de Giruá recebeu nesta segunda-feira, 17 de maio, uma câmara de conservação para armazenamento de vacinas, em ato simbólico realizado em frente ao centro administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa.

O equipamento foi doado pela Secretaria Estadual de Saúde, sendo entregue para a secretária de Saúde, Atiente Duarte. Com uso deste equipamento, será possível ampliar a capacidade de armazenamento de imunizantes disponíveis para a população. “É um equipamento moderno, com controle digital de temperatura e com autonomia de energia, garantindo a qualidade nas vacinas armazenadas”, enfatizou a secretária.

Com a distribuição destes equipamentos para os municípios, o estado visa aprimorar a Rede de Frio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), substituindo as geladeiras domésticas. Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de terem menos de 100 mil habitantes, terem sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantando para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, além e não estar equipado com câmara refrigerada.