Vacinação contra gripe terá dia intensivo de imunização

Neste sábado(10), vacinação estendida das 08h  às 16h


 

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde informa a população giruaense que segue acontecendo a vacinação contra a influenza, o vírus da gripe(H1N1). Até o momento a campanha segue focada nos grupos prioritários, que incluem pessoas com mais de 60 anos ou com menos de 6, gestantes e pessoas com comorbidades, entre outros. 

A campanha nacional de vacinação vai até a próxima sexta-feira, 09 de julho. Em nosso município, pensando em ofertar mais uma oportunidade aos munícipes para receberem a vacina H1N1, a equipe realizará no sábado um intensivo no atendimento à população prioritária. A vacinação acontecerá na sala de vacinas, ao lado da Secretaria de Saúde do município, das 08h às 16h sem fechar ao meio dia.

A equipe de saúde local, bem como especialistas reforçam a importância de se proteger contra a gripe, que é mais comum no inverno, e em especial, em meio à pandemia de Corona vírus, para evitar que mais casos graves de doenças respiratórias ocupem os leitos dos hospitais.

É necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza. Como as duas campanhas estão ocorrendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é que, nos grupos prioritários, a dose contra a Covid-19 seja feita antes. Para se vacinar contra a gripe, os interessados, que se enquadram dentro do quadro prioritário, devem se dirigir até as Salas de Vacinas do município, com um documento com foto e, se possível, também a caderneta de vacinação.