Governo Municipal promoveu noite de vacinação contra a Covid -19

O Governo Municipal através da secretaria de Saúde realizou na noite da quinta-feira, 09 de dezembro, o primeiro Vacinigth, uma noite voltada para a imunização contra a Covid-19.

Liderados pela secretária Atiene Duarte, a equipe de saúde atendeu dezenas de giruaenses que aproveitaram o momento para atualizar sua caderneta de vacinação. Foram realizados procedimentos de primeira e segunda dose, além da dose de reforço ofertada para toda população adulta acima de 18 anos com intervalo de 5 meses completos, após a segunda dose.

A coordenadora de vacinas, Eliana Fungueto, lembra que a vacinação é muito importante para o controle da propagação do vírus. “A cada ano, milhões de vidas são salvas graças à imunização, amplamente reconhecida como uma das intervenções de saúde mais bem sucedidas e esses números não são diferentes com a Covid -19 que teve os casos drasticamente reduzidos graças a vacinação”,  frisou a coordenadora.