Prefeito Ruben Weimer reúne-se com autoridades em saúde para promover mais atendimentos voltados à saúde da mulher

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Massafra Cavalheiro, a convite da direção do Hospital São José (HSJ), manteve reunião nesta sexta-feira(04), junto à 12ª Coordenadoria de Saúde em Santo Ângelo, sendo recebidos pelo coordenador Yuri Sommer Zabolotski.

O pleito do município de Giruá é que a 12ª, bem como a 14ª coordenadoria, para as quais Giruá é referência, unam forças no sentido de promover ações e campanhas de conscientização, para que as mulheres dos municípios assistidos pelo HSJ, através do Centro Regional de Saúde da Mulher (CRSM), ampliem o número de consultas e assim, aumentem a prevenção contra doenças.

Conforme o prefeito Ruben, este é um momento oportuno, tendo em vista de que estamos no mês de março, considerado mês de homenagem às mulheres, e cuidar da saúde é fundamental para que tenhamos uma sociedade melhor e com menor índice de enfermidade. Outro ponto importante observado, é que o município de Giruá, através do CRSM, possui equipe qualificada e equipamentos altamente tecnológicos para detecção de doenças em estágio precoce, resultando em tratamentos eficazes, quando necessários. A reunião foi acompanhada pelo administrador do HSJ, Claudionei Gewehr e a coordenadora de serviços externos, Luana Fromming Dias.