Governo Municipal entrega mais 270 isenções do IPTU a aposentados, pensioni

Desde 2010, 1200 isenções já foram autorizadas

Governo Municipal entrega mais 270 isenções do IPTU a aposentados, pensionistas e portadores de doenças graves

Desde 2010, 1200 isenções já foram autorizadas

Aconteceu na manhã da quarta-feira (18), a entrega das Cartas de Isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Taxa de Coleta de Lixo a aposentados, pensionistas e aos portadores de doença graves, para um grupo de 270 pessoas que comprovaram a adequação ao programa, neste ano.

Em nome dos contemplados nesta etapa, o senhor Sérgio Corrêa Carvalho agradeceu ao Prefeito Fabiam que tornou realidade “uma promessa de campanha, transformando em lei em 2009, e tendo beneficiado mais de mil pessoas no município até aqui. Só temos a agradecer ao senhor e a sua equipe de governo” finalizou.

Fernando Zimermann Prestes, Secretário de Gestão e Suprimentos disse estar muito feliz com o momento, porque está apenas duas semanas a frente da Secretaria, e já tem a possibilidade de estar participando de mais um importante ato do Governo Municipal, que é o de isentar de pagamento de IPTU e demais taxas, aposentados, pensionistas e portadores de doenças graves e em situação de vulnerabilidade social, o que possibilita a estas pessoas, utilizarem seus recursos para outros benefícios e melhoria na qualidade de vida.

Emocionado, o vice-prefeito Elton Mentges, lembrou de quando nasceu a construção da idéia de tornar lei no município, a isenção de pagamento de impostos para as pessoas aposentadas, pensionistas e portadores de doenças graves, e que na época as pessoas achavam que isso seria impossível, e que Fabiam e Elton eram dois sonhadores. Então, em 2009, o prefeito Fabiam sancionou a Lei nº4147/2009 que concede a isenção do IPTU, e já no ano seguinte contemplávamos um grupo de 95 pessoas. “O sonho tornou-se realidade, e a esperança de cada um de vocês fez com nós trabalhássemos ainda com mais afinco, para que isso fosse possível. Parabéns a todos que acreditaram neste sonho”.

Em nome do Poder Legislativo, Ernani Zagonel parabenizou o Governo Municipal por estar resgatando todas as metas do plano de governo, destacando que são muitas as melhorias ocorridas no município, como este momento, de entregar a comunidade mais uma parcela da carta de isenções, e aliado a isso, a entrega de outras obras como a revitalização do PSF São José, a implantação de novas redes de iluminação publica nos bairros e tantas outras ações do governo que vem de encontro aos anseios de nossa comunidade. Por tudo isso, parabenizou a equipe de governo.

O Prefeito Fabiam, em forma de desabafo, destacou que aquelas pessoas que criticam as ações de governo, que não acreditam na construção de novos programas, deveriam estar presentes para ver o quão é importante celebrar estes momentos. “Estamos no sétimo ano desta ação inédita que iniciou em 2009, com a criação da Lei Municipal, e já em 2010 contemplamos um grupo de 95 pessoas; hoje ao realizarmos a entrega de mais 270 cartas atingimos o número de 1.229 pessoas beneficiadas, neste programa giruaense que foi pioneiro a nível de Brasil. E para aqueles que nos criticaram e duvidaram dizendo que isso era mentira eleitoreira, esta é a nossa resposta; poder testemunhar, de cabeça erguida, que esta ação é uma realidade, que beneficia cada vez mais pessoas, e que é reconhecida não apenas em nosso município”.

Redação: Wilson R. Bonfanti

Fotos: Wilson R. Bonfanti