Secretaria Municipal de Saúde promove palestra alusiva ao Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, no ESF do Bairro São José, palestra referente ao “Novembro Azul”. O encontro denominado como “Papo de Homem”, abordou importantes temas acerca de cuidados da saúde do homem, especialmente no tocante à prevenção ao câncer de próstata.

Após explanações do médico Lucas Freire da Silva, os participantes que não realizaram o exame de PSA, foram oportunizados a solicitar o encaminhamento. Os trabalhos contaram com o apoio do estagiário de enfermagem, Renan Loureiro Correa e equipe do ESF1.

O evento é alusivo a Campanha Nacional Novembro Azul, que promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina.