DIA DO DESAFIO “VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO”

Competição anual acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio.

DIA DO DESAFIO “VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO”

Competição anual acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a COMUD, está organizando na quarta-feira, 31 de maio, juntamente com profissionais de Educação Física, atividades de mobilização à comunidade para a prática de atividades físicas. O objetivo da Equipe Organizadora é envolver o maior número de participantes e sensibilizar as Escolas e a Comunidade Giruaense para a importância da prática de exercícios físicos para a saúde e qualidade de vida. O Dia do Desafio é sempre realizado na última quarta-feira do mês de maio, sendo uma competição mundial voltada para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O evento reúne diversas cidades que competem entre si, sendo vencedor o município que consegue a maior participação da população. Nossa cidade de Giruá, neste ano de 2017, competirá com a cidade de Zaragoza da Guatemala.

Todas as atividades realizadas pela comunidade terão o registro efetuado pela equipe da Administração Municipal, que acompanhará as atividades e as encaminhará ao SESC de São Paulo, o qual desde o ano de 2000 coordena a atividade no Brasil.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde a partir de mobilização que acontece anualmente por meio de ações comunitárias e competição entre cidades. A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.