NOVA INVESTIDA EM BUSCA DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Prefeito cumpriu ampla agenda na capital gaúcha.

NOVA INVESTIDA EM BUSCA DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Prefeito cumpriu ampla agenda na capital gaúcha.

No começo desta semana, o prefeito Ruben Weimer esteve em Porto Alegre, onde juntamente a FAMURS, manteve contato direto com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, para buscar a liberação dos recursos para o município de Giruá, o qual teve decreto de emergência reconhecido e homologado pelo Estado e União. O Prefeito integrou uma nova comitiva da bancada gaúcha, integrada pela Senadora Ana Amélia Lemos, Vice-governador do Rio Grande do Sul José Paulo Cairoli e diversas lideranças nacionais, estaduais e regionais.

Neste novo pleito, os prefeitos pedem a liberação dos R$ 339 milhões de forma emergencial para a recuperação da infraestrutura pública atingida pela chuva. Ainda, unificando forças com a FAMURS, foi emitido um documento solicitando prioridade no pagamento das emendas parlamentares aos municípios em situação de emergência, liberação de recursos para construção de novas casas populares, liberação de uma linha de crédito com juros de 4% ao ano, entre outras reivindicações para contemplar as comunidades atingidas.

Ao se reportar aos prefeitos, Barbalho salientou que o Ministério providenciará agilidade nos pedidos, porém evitou divulgar uma data específica para que tais recursos fossem liberados. Na última quinta-feira, dia 15 de junho, o Governo Federal anunciou a liberação de R$ 10 milhões para municípios em situação emergencial, porem estes recursos são poucos se comparados com a grande demanda dos municípios e serão utilizados para compra de alimentos para a população mais atingida.

Ainda cumprindo agenda na capital gaúcha, Weimer visitou diversas Secretarias Estaduais, dentre elas a de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. “Estes contatos diretos com lideranças e autoridades são indispensáveis, pois poderão em resultar em novos projetos e investimentos para nosso município” - destacou o Prefeito.