Espetáculo Paixão de Cristo emociona com cenas retratando os últimos passos de Jesus na terra

O público que prestigiou a encenação teatral “Paixão de Cristo”, emocionou-se a cada cena realizada na noite de domingo, 24 de março, no Parque Integrado Elso Pilau – Área Verde.

Encenada por mais de 60 atores integrantes do grupo de teatro do Centro Cultural Adelina Dias e populares voluntários, sob coordenação da professora Debora Santos, a história retratou parte da vida de Jesus na terra. Naquela época, a cruscificação era a mais dura das sentenças no domínio romano, sendo considerada a pior das condenações para criminosos, onde o messias entregou-se por amor para a libertação dos pecados da humanidade.

Em forma de procissão, a comunidade presenciou e interagiu em cenários distintos organizados na área verde, onde em cada cena, surpreendia e emocionava os presentes, rememorando os últimos instantes da vida de Jesus Cristo. Episódios retrataram alguns milagres de Jesus, a última ceia com os apóstolos, a prisão, condenação, crucificação e por fim, a ressurreição.

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, acolheu a comunidade em sua manifestação e através deste belíssimo trabalho realizado pela equipe da Cultura, externou desejos de uma ótima Semana Santa à comunidade, bem como, uma feliz e abençoada Páscoa. Além de seu valor cultural, a encenação da “Paixão de Cristo” é uma oportunidade única para refletir sobre valores importantes como o amor, solidariedade e respeito ao próximo.