4ª Multifeira do Conhecimento envolveu comunidade estudantil

O Governo Municipal, através da Smec e com o apoio do CNPq

O Governo Municipal, através da Smec e com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico realizou, de 04 a 06 de julho, a 4ª Edição da Multifeira do Conhecimento.
Esse evento teve como público alvo os alunos e professores da educação básica das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, além de todos aqueles que estejam envolvidos com temas relacionados a educação no município.
Um dos objetivos principais da Multifeira é a constituição de um espaço multidisciplinar de exposição e socialização das atividades pedagógicas realizadas no contexto escolar.
Na abertura oficial, que contou com a presença de várias autoridades, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, falou da importância do incentivo à pesquisa nas escolas e do orgulho por isso já ser realizado há quase 4 anos em Giruá. Ela ainda afirmou que "os professores buscam preparar os alunos para a pesquisa desde pequenos, incluindo-os nesse meio. Instruindo-os, o objetivo da SMEC é que possam ser cidadãos que lutam por um amanhã melhor"
Ter o apoio do CNPQ é uma forma de reconhecimento do projeto, dos resultados e do empenho da equipe que organiza a Multifeira, sob coordenação de Sandra Pimmel. Sobre isso, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, salientou que o que mais importa, além do recurso financeiro liberado por esse conselho, é aproximar a marca do Governo Municipal, da SMEC e da educação de Giruá do nome do CNPQ. Estar vinculado a um órgão de extrema importância para a educação no país é sinal de que algo muito positivo vem acontecendo no município.
Para Fabiam, o talento dos alunos e professores de todas as redes de ensino precisa ser conhecido pela comunidade giruaense e nesse ponto a Multifeira cumpre perfeitamente seu papel. Segundo ele: "o sentimento de que vale a pena organizar esse tipo de evento se reflete muito na presença do público, na alegria dos expositores e no brilho do olhar de quem sai daqui. Porque quem vem visitar pode ver com seus próprios olhos que as escolas de Giruá têm realmente muito a mostrar."
Nesse ano, foram expostos 76 trabalhos, realizados por todos os níveis da educação básica do município, desde a educação infantil ao Ensino Médio. A ideia para os próximos anos é ampliar a Multifeira, com mais trabalhos e projetos inscritos e maior participação da comunidade.