Entrega de licenças e avaliação do concurso em pauta em Giruá

Operação Cascalheira, Licença de Operação de Abatedouro e avaliação de Concurso Público foram realizados.

Entrega de licenças e avaliação do concurso estiveram em pauta no gabinete da Prefeitura de Giruá

Durante a manhã dessa segunda-feira(14) o Prefeito Municipal de Giruá, Fabiam Thomas, se reuniu com alguns Secretários em seu gabinete para o ato de assinatura da Operação Cascalheira, oficializar a Licença de Operação de um abatedouro e avaliar como decorreu o concurso público realizado no último domingo(13).

Num primeiro momento ocorreu a assinatura das Licenças Ambientais de Operação das Cascalheiras. O ato contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Londero, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Ricardo Jurenick e com a Licenciadora Ambiental, Maria Renir Zimmermann. Ao todo foram expedidas 12 Licenças Ambientais, as quais estão localizadas nas seguintes localidades: São Paulo das Tunas, Bela Vista, Rincão dos Coimbras, Rincão dos Mellos, Lajeado Reginaldo, Boca da Picada, Entre Comandaí, Cândido Freire, Rincão dos Pintos, Passo da Pedra, Mato Grande e Rincão Cascavel. “Sempre se retirou esse cascalho de forma clandestina, de forma ilegal pois isso era uma necessidade. Porém assumimos um compromisso público de regularizar essa situação e essas áreas entregues já estão de acordo com a normas de legalização” afirmou Fabiam.

Num segundo momento, o Prefeito Fabiam Thomas entregou ao senhor Leonardo Fabrício da Luz, representante da TC Abatedouro, a Licença de Operação do mesmo. O local fica localizado na Rua Alcides Pilau e tem permissão para abater cerca de 100 cabeças por mês. Também participaram do ato o Secretário de Gestão Financeira e de Suprimentos, Fernando Prestes e o Secretário Municipal do Trabalho e Cidadania, Cláudio Amaral.

Após, a Secretária de Administração, Milena da Rosa, trouxe informações sobre o concurso público realizado ontem. Mais de 3 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 41 vagas + cadastro reserva. Ela afirmou que tudo ocorreu de forma organizada, com apenas alguns casos de candidatos que chegaram após o horário de início e não puderam realizar a prova. Os candidatos podem acompanhar o andamento do concurso através do site da prefeitura e tem entre os dias 15 a 17 deste mês para entrar com algum tipo de recurso.