Prefeito e Vice cumprem agendas em Porto Alegre

Em busca da liberação de recursos e da agilização de projetos, Prefeito e Vice realizaram audiências na capital gaúcha

De modo a encaminhar novos projetos e solicitar agilidade das Secretarias Estaduais nos processos locais que tramitam junto ao Executivo Estadual, o Prefeito Fabiam Thomas e o Vice Elton Mentges realizaram uma série de audiências na Capital do Estado, nos dias 07 e 08 de janeiro.

"O período é propício para estabelecer estes contatos, pois em razão do baixo fluxo de gestores nos órgãos públicos estaduais o tempo destinado pelos técnicos e mesmo pelos Secretários acaba sendo maior. É um período de férias, de recessos, e visualizamos uma oportunidade de avançar em nossos projetos, considerando este cenário. O Vice-Prefeito cumpriu agendas desde terça-feira, e na quarta, nos juntamos a ele para importantes compromissos", sintetiza o Prefeito Fabiam.

Dentre varias reuniões, destacam-se as que abordaram a liberação de recursos na ordem de 90.000 para uma nova etapa de aquisição de equipamentos para os Postos de Saúde e também o avanço nas tratativas para Giruá obter a certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), para com ela viabilizar a comercialização em todo o território nacional dos produtos agroindustrializados e industrializados inspecionados em Giruá. Estas reuniões foram realizadas na Secretaria Estadual de Saúde e junto a sede estadual do Ministério da Agricultura.