Prefeitura de Giruá implanta controle biométrico de ponto

Desde o dia 27 os servidores que trabalham no prédio da administração municipal utilizam o sistema digital como controle de frequência

Prefeitura de Giruá implanta controle biométrico de ponto

Desde a última terça-feira (27) os servidores que trabalham no prédio da administração municipal de Giruá já utilizam o sistema digital como controle de frequência. Com a substituição do número de registro funcional, o servidor de Giruá passa a ser identificado pelo registro de ponto por uma das digitais dos dedos das mãos.

O prefeito municipal, Fabiam Thomas, afirma que o controle biométrico do ponto facilita o registro funcional, torna mais eficiente e rápida a gestão dos recursos humanos e assegura aos servidores um mecanismo que os protege de eventuais extravios de cartões ou controles manuais de efetividade. “Todos os servidores estão atrelados ao ponto biométrico, concursados, contratados, estagiários, cargos em comissão, Secretários, Prefeito e Vice, nivelando todos em direitos e obrigações" destacou Fabiam.

O novo sistema, todo digital, substitui o modelo anterior e gera inúmeras vantagens ao setor de recursos humanos e aos servidores. O ponto biométrico digital é a evolução do cartão ponto, possui um sistema moderno, atualizado e de segurança. Para garantir o correto funcionamento do novo sistema, uma equipe do Departamento de Recursos Humanos com o apoio do Setor de Informática realizou o cadastramento das digitais de cada funcionário.

De acordo com a Secretária de Administração, Milena da Rosa, a iniciativa além de modernizar o sistema de ponto, gera ferramentas no processo de gestão de pessoas. “Estamos trabalhando para implantar o ponto biométrico em outros setores da repartição pública. Os próximos locais a receberem o novo sistema serão a Secretaria de Promoção Humana, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Rural” declarou Milena.