PREFEITURA REVOGA TURNO ÚNICO

O chamado turno único, adotado em Giruá e em centenas de municípios gaúchos como forma de reduzir despesas administrativas.

PREFEITURA REVOGA TURNO ÚNICO

Na reunião semanal coletiva com os Secretários Municipais, o Prefeito Fabiam Thomas comunicou que a partir de 04 de janeiro de 2016 – segunda-feira – retorna o horário normal de atendimento externo no âmbito do Poder Executivo: 08h30min às 12hs e 13h30min às 17hs.

O chamado turno único, adotado em Giruá e em centenas de municípios gaúchos como forma de reduzir despesas administrativas, cumpriu com os objetivos e contribuiu significativamente para o reequilíbrio das finanças públicas, prejudicada pelo congelamento, atraso e cancelamento de repasses de valores por parte do Estado e da União, e pelo próprio enfraquecimento da economia.

Relatórios recentes publicados pela Fazenda Municipal registraram o expressivo montante de R$ 2.5 milhões que deixaram de ser repassados a Giruá. Além do turno único, diversas outras medidas foram tomadas para reverter a situação adversa sem criar novos impostos aos contribuintes.