Asfalto na Morada do Sol em fase final de execução

A primeira etapa do Programa em 2014 foi concluída no dia 23 de março

Asfalto na Morada do Sol em fase final de execução

Dando cumprimento a etapa 02/2014 do Programa de ampliação e recuperação das vias urbanas de Giruá, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos está acompanhando a fase final da obra de asfaltamento da Rua Alcides Pilau, no Bairro Morada do Sol, a qual beneficia diretamente também moradores do Bairro Seger, Primavera, e torna mais seguro o acesso a Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança, e a Escola Estadual - CIEP Telmo Mota.
A primeira etapa do Programa em 2014 foi concluída no dia 23 de março, e abrangeu a Três de Outubro, principal via do Bairro Horténcio, e que dá acesso ao Parque de Exposições Olmiro Callai, ao Carmelo a área industrial e ao Distrito do Mato Grande. A terceira etapa, prevista para iniciar em até duas semanas, será no Bairro Canova, em trechos da Rua Carlos Engleitner.
O Prefeito Fabiam Thomas e o Secretário Márcio Silva vistoriam as obras diariamente, bem como os serviços de substituição de redes e ramais de água, executados pela Corsan. Os moradores comemoraram com euforia as obras no Bairro, que dá fato mudam para melhor o aspecto urbanístico das comunidades afastadas da região central.
O foco da administração, depois de ter sido solucionado o grave problema dos buracos no centro da cidade, passa a ser a extensão da pavimentação aos Bairros e sedes distritais do interior. Os trabalhos executados são de reperfilagem asfáltica (asfalto sobre calçamento), uma solução economicamente viável para o Município, e indicado para regiões com até 5 mil habitantes usuários de transporte motorizado, que é o caso dos bairros. Como o resultado final e a garantia são os mesmos da tecnologia aplicada em centros de maior fluxo, com este custo reduzido a Prefeitura poderá duplicar o número de regiões beneficiadas, com a mesma segurança e qualidade.