Governo Municipal lança novo Portal de Transparência

O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito Municipal, no dia 10 de setembro

O Governo Municipal, através da Secretaria de Administração, lançou seu Novo Portal de Transparência, denominado Governo Transparente, na manhã de terça-feira, 10 de setembro. O ato, que aconteceu no Gabinete do Prefeito Municipal, contou com a presença do mesmo, do Vice-Prefeito Elton Mentges, de Secretários Municipais, Vereadores e da Imprensa
Inserido na página oficial do Governo Municipal (http://www.girua.rs.gov.br), o novo Portal busca estimular a cultura de acesso à informação no âmbito da gestão pública e, da mesma forma, cumprir os requisitos exigidos pela legislação vigente.
Em 2011, a Presidenta da República sancionou a Lei de Acesso a Informações, que visa regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. O propósito é tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais.
Neste sentido, o Novo Portal do Governo Municipal de Giruá representa um avanço na interação entre o Governo e a sociedade. Pois, agora de forma mais completa, disponibiliza informações diversas, que vão desde números de telefone e horários de atendimento até vagas de emprego, Projetos de Lei encaminhados ao Legislativo e prestação de contas. Toda essa estrutura foi pensada com o objetivo de cultivar cada vez mais a transparência da Gestão Pública.