VENDAVAL E FORTE GRANIZO ATINGE O MUNICÍPIO

NOTÍCIA

Devido a forte chuva de granizo e o vendaval ocorrido nesta madrugada, por volta das 4 horas no Município de Giruá, o Prefeito Ruben Weimer junto aos Secretários Municipais, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, e com o auxílio do Coordenador Regional de Defesa Civil do Estado Major Paulo Kunkel, através do Decreto nº1332/2018 Declarou Situação de Emergência nas Áreas Afetadas por Vendaval Seguido de Granizo.

O evento adverso veio causar destruição, atingindo vários bairros da cidade e o interior do Município, resultando em danos materiais e prejuízos econômicos e sociais.

A Secretaria Municipal de Obras imediatamente após o ocorrido, junto aos serviços do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Promoção Humana e demais servidores, iniciou a distribuição de lonas às famílias atingidas, sendo que até o presente momento mais de 500 famílias procuraram a Prefeitura Municipal e foram atendidas.

Os trabalhos serão intensificados a partir de agora. As pessoas que necessitam de auxílio, devem procurar a Secretaria de Municipal de Promoção Humana, a qual está realizando o cadastro das famílias, e também a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, junto a Secretaria Municipal de Obras.

A Administração Municipal nesta manhã convocou as entidades locais, onde reuniram-se no Gabinete do Prefeito: Acigi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal, Corpo de Bombeiros, Emater e Administração Municipal, para unir esforços à comunidade Giruaense.

Informe: A Secretaria Municipal de Promoção Humana necessita de doação de cobertores, agasalhos e colchões, que serão destinados às famílias atingidas, pois conforme a previsão do tempo, o frio se intensifica nesta semana.

Maiores informações: Promoção Humana 3361-1068, SMOISU 3361-2802 e Prefeitura Municipal.