Governo Municipal atende reivindicação dos trabalhadores

Governo Municipal garante reivindicação histórica dos trabalhadores

O Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria de Administração, realizou na sexta-feira, dia 20 de junho, reunião com vereadores, imprensa, sindicato dos municipários, secretários municipais,  servidores e demais lideranças, onde na oportunidade foi explanando aos presentes, pelo Prefeito Fabiam Thomas e Secretário de Administração, Jarbas Cardoso o Projeto de Lei nº 104/2014 que objetiva a unificação das Leis Municipais 990/90 e 2077/00.

O Projeto em questão versa sobre a consolidação das leis que tratam sobre os planos de cargos dos servidores do Quadro Geral e da Saúde, da prefeitura de Giruá. Atualmente essas  leis 990/90 (Plano de Cargos e Classes do Quadro Geral) e da 2077/00 (Plano de Cargos da Saúde) as quais orientam e garantem a vida funcional dos servidores municipais, são  compostas com mais outras 50 leis complementares, que foram criadas ao longo do tempo e agora serão unificadas. Com isso, tanto Governo, como Servidores ganham com a transparência da legislação transformada em uma única lei. Cabe salientar que todos os direitos dos servidores foram mantidos, ou estão sendo ampliados, pois este Projeto traz também uma grande conquista a uma reivindicação histórica dos trabalhadores e sindicatos que é a redução da jornada de trabalho de 44h semanais, para 40h semanais dos trabalhadores.

Tanto para o Prefeito Fabiam, como para o Secretário Jarbas, o Projeto reforça a política de valorização permanente aos servidores, o atendimento as reivindicações do Sindicato dos Municipários que a atual gestam vem realizando, pois o Projeto de Lei 104/2014 uma vez aprovado, garante importantes avanços aos servidores, como é o caso da redução da jornada semanal de trabalho de 44h para 40h semanais a mais de 120 servidores do quadro efetivo.

Participaram da atividade: Prefeito Fabiam Thomas, Vice-prefeito Elton Mentges, o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Luciano Machado , vereadores e demais colegas secretários municipais.