Smec promove palestra de motivação aos estudos com alunos de nonos anos

Temática do encontro: “Estudar é sempre a melhor opção".

Na manhã, deste 23 de outubro, terça-feira, nas dependências do auditório do Centro Cultural Adelina Dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizou um momento de conversa, reflexões e depoimentos sobre a importância da continuidade dos estudos, após a conclusão do Ensino Fundamental.

Na ocasião, o professor Leandro Daronco do Instituto Federal Farroupilha- Campus Santo Ângelo, explanou aos alunos dos nonos anos da Rede Municipal de Ensino, acerca de temas sociais e pessoais que relacionam-se com a necessidade da educação na vida das pessoas, abordou e questionou desde políticas públicas, a histórias de superação e engrandecimento pessoal. Após a fala do professor Leandro, houve a participação dos ex alunos das Escolas Municipais, que foram convidados a dar depoimentos sobre suas trajetórias de estudos e formação, experiências vividas , desafios, superações e conquistas na vida pessoal e profissional.

O evento foi marcado por momentos de trocas de saberes, motivação aos estudos e a certeza de que entre todas as possibilidades de escolha para o futuro: “ Estudar é sempre a melhor opção”.