✅Construção de ponte entre Giruá e Independência tem ordem de serviço assinada

Poder Executivo autoriza reconstrução de mais uma ponte

O Governo Municipal de Giruá, realizou nesta quinta-feira(11), ato de assinatura da Ordem de Serviço, autorizando a construção de uma nova ponte sobre o Rio Santa Rosa, divisa entre os municípios de Giruá e Independência.

Conforme o proprietário da empresa Ledur Engenharia e Construções, Sérgio Luiz Ledur, os trabalhos terão início na próxima segunda-feira, 15 de março, com prazo de 6 meses para conclusão. Entretanto, a empresa prevê a conclusão dentro de 45 dias. A ponte medindo 17,20m x 6,20m será construída em concreto armado e pré-moldado com investimento de R$ R$ 148.958,98 o qual será aportado pelos dois municípios.

O prefeito Ruben Weimer, salientou que é mais uma obra de suma importância para o tráfego intermunicipal, especialmente para escoamento da safra e deslocamento de máquinas agrícolas de grande porte utilizados no cultivo das lavouras desta região. “Estamos iniciando a segunda obra desta modalidade para facilitar o acesso e trabalho dos moradores de Giruá e Independência e em breve, estaremos anunciando a ampliação de outra ponte entre os dois municípios”, frisou o prefeito Ruben Weimer.

Prestigiaram o ato o vice-prefeito giruaense Dari Paulo Prestes Taborda, vice-prefeito de Independência, Dirceu Fiorim, presidentes do Legislativo de Giruá e Independência Luiz Fernando Desbessel e Joaílson Roberto Redel, respectivamente, Engenheiro Civil Rodrigo Puhl, secretário de Planejamento Econômico Antonio Carlos Dalla Costa, secretário de Infraestrutura Rural Paulo Archemencher e imprensa local.