Secretaria de Trabalho e Cidadania abre cinco novos cursos de qualificação

Confirmação dos cursos foi feita durante a reunião semanal dos secretários municipais

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, e do Programa "Escola de Emprego", comunica a abertura de cinco novos cursos de qualificação profissional. Todos são ministrados pelo SEST/SENAT e totalmente gratuitos a população. A notícia foi confirmada pelo Prefeito Fabiam Thomas e pelo Secretário Cláudio Amaral, durante a reunião semanal de planejamento dos Secretários Municipais.

Os cursos com matrículas abertas são: operador de motoniveladora, operador de computador, costureiro, massagista, montador e reparador de computadores. As vagas são limitadas e os interessados deverão ter entre 16 e 59 anos de idade e escolaridade de acordo com os objetivos propostos em cada curso. A documentação exigida é a padrão para todos os cursos do Pronatec: CPF, RG, CADÚnico ou cartão do bolsa-família, carteira de trabalho, comprovante de endereço e declaração de escolaridade.

Por fim, o Secretário Cláudio Amaral anunciou que a última formatura do ano será realizada no dia 22 de dezembro, contemplando os cursos em andamento e os recentemente concluídos, para que todos os alunos formados em 2014 recebam os diplomas o mais rápido possível.