Ato firma novos recursos para Giruá e apoio para empresa giruaense

A manhã da terça-feira (2) foi marcada por boas notícias para o município, principalmente para a Comunidade do Bairro Hortêncio e para os produtores rurais, que receberam confirmação de investimentos por meio de convênios assinados na ocasião.

Em ato realizado no Gabinete do Prefeito Fabiam Thomas, autoridades do Poder Público Municipal e representantes de entidades acompanharam a assinatura de dois contratos de repasse de recursos derivados de emendas parlamentares para Giruá.

O primeiro, no valor de aproximadamente 350 mil reais, diz respeito a construção do Salão Comunitário no Bairro Hortêncio, melhorando a estrutura do local que serve de ponto de encontro para jovens, adultos e idosos de um dos bairros mais populosos do município.

O segundo trata-se de verba do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento destinada a aquisição de equipamentos agrícolas no valor de aproximadamente 150 mil reais. Serão mais dois conjuntos de fenação que possibilitarão dar continuidade as entregas de maquinários que vêm sendo realizadas pelo Programa de Apoio ao Produtor Rural (PAP) do Governo Municipal.

O vereador Flávio Weschenfelder participou do evento representando os Deputados Luis Carlos Heinze e Osmar Terra, autores das emendas que repassam esses recursos respectivamente. O Gerente da Caixa Econômica Federal de Giruá, Marcos Martins, também assinou os documentos na ocasião.

Outro ato importante para o crescimento do município que fez parte dessa reunião foi a assinatura do contrato de direito de uso gratuito de órgão público para a empresa Maktub. Esse contrato prevê a cedência de terreno para que os empreendedores giruaenses possam ampliar as estruturas de sua fábrica de mantas e capas de almofadas decorativas. Esse investimento se dá pois a empresa, que já emprega uma dezena de giruaenses, tem grandes perspectivas de crescimento, podendo gerar emprego e renda para ainda mais famílias.

O Prefeito Fabiam Thomas afirma que o município deve sempre estar aberto para aqueles que veem aqui oportunidade de crescimento sendo que incentivos como esse são de grande valia pois interferem positivamente direta e indiretamente na vida de centenas de pessoas.