Governo Municipal anuncia a compra de um rolo compactador

Realização de um sonho: Governo Municipal anuncia a compra de um rolo compactador

Com auxílio de 250 mil reais angariados por meio de emenda parlamentar somados a 110 mil reais doados pelas Secretarias Municipais para a contrapartida, Giruá conseguiu realizar um sonho de anos e anunciar a compra de um rolo compactador autopropelido de boa qualidade para realizar os trabalhos nas estradas do município.

O anúncio desse investimento de 360 mil reais foi feito na manhã da quinta-feira (11) no Gabinete do Prefeito e contou com a presença dos Secretários, do Vice Elton Mentges e também da imprensa local. Parte do valor necessário para essa compra foi conquistado por meio de articulação do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, que incentivou e auxiliou na realização de mais essa luta da comunidade giruaense.

Porém, o valor do equipamento era maior do que o da emenda repassada ao município, exigindo uma contrapartida de 110 mil reais do Governo Municipal para efetivar a compra. Sobre isso, o Prefeito Fabiam Thomas explicou “as Secretarias colaboraram para economizar e repassar esse valor que foi acrescentado, isso sem prejudicar nenhum serviço, apenas fazendo boa administração dos recursos públicos. Esse cuidado é tão grande que, hoje, além desse valor, temos também em conta, já depositado, o montante necessário para o pagamento do 13º e do salário de dezembro que acontecerão, respectivamente, nos dias 15 e 23 desse mês a fim de aquecer o comércio local para o Natal”.

O rolo compactador autopropelido (que tem seu próprio meio de propulsão) com potência de 38 toneladas é um equipamento robusto e de maior durabilidade que vem para incrementar o maquinário da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Com ele será possível intensificar ainda mais o trabalho nas estradas vicinais, já que agora Giruá conta também com o material necessário legalizado. “Estamos em outro nível, conseguimos regularizar situações antigas como o licenciamento de cascalheiras sendo que hoje são mais de 10 licenciadas prontas para uso. Além disso, estamos buscando equipar completamente a Secretaria para que o serviço prestado tenha qualidade cada vez maior.”, afirmou o Prefeito.

Na próxima semana, o Deputado Elvino Bohn Gass estará no município para uma visita de cortesia e também para ouvir novas reivindicações de representantes do Poder Público, de comunidades e de entidades giruaenses. Sobre isso, o Prefeito concluiu “sabemos que ainda temos muitas carências, mas precisamos comemorar os sonhos que concretizamos e também sempre agradecer aos envolvidos nessa nossa luta por um Giruá cada vez melhor.”.