Governo Municipal estuda medidas de atendimento local para animais em situação de vulnerabilidade.

Empresas locais analisam a viabilidade de implantação de Consultório Veterinário e Canil.

Na última quarta-feira (02), a convite do Governo Municipal reuniram-se no gabinete do prefeito, representantes das agropecuárias locais e que possuem médico veterinário no quadro técnico. A reunião provocada pelo Executivo, teve o intuito de verificar a viabilidade e o interesse dos empresários em implementar  em suas estruturas, consultório ou clínica veterinária para realizar em um  futuro próximo, procedimentos cirúrgicos de animais em vulnerabilidade em nosso município.

Também esteve em pauta a discussão de novas diretrizes para contratação de serviço de canil local, visando o recolhimento e albergagem de animais em situação de abandono em nossa cidade. Preocupado com o tema, o prefeito Ruben, salientou a importância de contarmos com essa prestação de serviço local, possibilitando um atendimento mais ágil e humanizado no trato desses animais.

O encontro contou com a presença do médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Pedro Henrique Anders, o assessor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Barichello, a médica veterinária Júlia Fontana Marques e a empresária Édia Heiman Barichello.