Deputado Federal Elvino Bohn Gass visita Giruá e realiza reuniões

Deputado Federal Elvino Bohn Gass visita Giruá e realiza reuniões com lideranças municipais

O Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT), mais votado em Giruá, cumpriu agenda institucional na última segunda-feira (15) junto ao Gabinete do Prefeito. Bohn Gass visitou Giruá para agradecer a confiança da comunidade local para um novo mandato no parlamento nacional, mas também para reiterar a informação da indicação do valor de R$ 250.000,00, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para a aquisição de um rolo compactador autopropelido, além de se colocar a disposição do Executivo giruaense em pleitos futuros.

O Prefeito Fabiam Thomas estendeu o convite para a imprensa local, Secretários Municipais e para o diretório local do Partido dos Trabalhadores. Também, em sinal de respeito, solicitou ao Vice-Prefeito Elton Mentges a condução dos trabalhos e o registro público da gratidão ao Deputado Bohn Gass.

Fabiam lembrou que "todos os Deputados são respeitados e admirados da mesma forma, sobretudo quando destinam ou viabilizam recursos para Giruá, mas quando um Deputado se propõe a visitar pessoalmente a Prefeitura Municipal, agradecer pelos anos que passaram e firmar compromissos futuros, o mínimo que podemos fazer em troca é demonstrar publicamente a nossa gratidão". Após as eleições, os Deputados mais votados em Giruá já visitaram o Executivo Municipal, Eduardo Loureiro (PDT) e Bohn Gass (PT).

O Deputado Elvino Bohn Gass lembrou de muitas agendas positivas envolvendo o Executivo de Giruá e de também ter sido aluno do Vice-Prefeito Elton Mentges. Citou como exemplo positivo a disposição do Prefeito Fabiam em investir recursos próprios de Giruá para a construção da nova rótula da RS 344 com a BR 392, em razão dos muitos acidentes causados pelo chamado 'trevo da morte', obra que hoje está em andamento com recursos federais. Da mesma forma, lembrou da recente reunião para tratar dos entraves da obra de pavimentação da VRS 867 e da recuperação da RS 344, em que o Executivo de Giruá foi especialmente convidado para prestigiar a assinatura da ordem de início.

Com relação ao rolo compactador, sonho antigo da comunidade local, o Deputado reconheceu que pesou muito a insistência dos gestores giruaenses, que desde 2009 formalizavam o interesse em adquirir este importante equipamento, voltado para a compactação e manutenção das estradas do interior, e que agora irá se tornar realidade. O Prefeito Municipal comunicou a todos que a licitação será aberta ainda em 2014, para garantir a maior agilidade possível, e que a Prefeitura já depositou em conta os R$ 110.000,00 necessários para complementar o valor destinado pelo MDA."Queremos disponibilizar o equipamento para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural o mais rápido possível", declarou.

Dentre as autoridades presentes, destacamos o Presidente da Câmara Municipal, Andrei Schnorr dos Santos, o ex-Prefeito Jocemir Silva, ps vereadores Maurílio Borges de Mattos, Alex Sandro Gomes e Ernani Zagonel, além de Secretários, servidores municipais e lideranças comunitárias.