Governo Municipal realiza prestação de contas anual à comunidade

Cumprindo o objetivo de aproximar o Governo da comunidade giruaense e visando a transparência da gestão pública, o Executivo Municipal organizou mais um ato de prestação de contas anual, na manhã da quarta-feira (12). Realizado no Auditório Regina Giovelli, o ato contou com a presença de representantes de entidades, do Poder Legislativo e Judiciário e também de todos os Secretários Municipais, além de transmissão ao vivo pela Rádio Alternativa FM.

O Prefeito Fabiam Thomas comandou a apresentação dos dados, que foi feita de forma simples e objetiva, expondo números, valores e a situação atual de cada ação. Para tanto e para facilitar o entendimento, a exposição dividiu-se em: ações já executadas, em execução, em fase de contratação e também as que estão em andamento em outros setores.

Além disso, a prestação de contas contou com a descrição de um breve balanço geral dos trabalhos das Secretarias Municipais ao longo do ano de 2014, com um resumo numérico das atividades realizadas e dos serviços prestados por elas a população giruaense.

A prática de apresentar os dados e incentivar a transparência das ações do Poder Público é tradicional nessa gestão, que propõe esse tipo de encontro a cada semestre, a fim de que todos possam acompanhar o trabalho desenvolvido com o dinheiro dos impostos e do mesmo modo dos recursos captados junto aos Governos Estadual e Federal.

A priorização da transparência em Giruá também foi recentemente premiada pelo Tribunal de Contas, junto a outros 80 municípios gaúchos, pelo destaque na disponibilização de informações em páginas oficiais da internet.

No mesmo evento, foram assinados os convênios de repasses de recursos do Governo Municipal para o Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, para o Centro de Reabilitação A Boa Semente, para o Centro de Treinamento Nova Geração e para o Piquete Nativista de Giruá.

Ainda nessa manhã, as primeiras ganhadoras da modalidade municipal do Programa “CPF NA NOTA” receberam seus prêmios. A Campanha “CPF na Nota, em Giruá você ganha mais” contemplou em seu primeiro sorteiro, realizado no dia 27 de dezembro pelo site do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Daiane Mathioni, Riane Mucha e Catarina da Silva, com vale-compras nos valores de 1.000 reais, 600 reais e 400 reais, respectivamente.