Governo Municipal autoriza repasse de 127 mil reais a entidades

Convênios foram assinados durante o ato de prestação de contas anual da gestão

Prestigiado por autoridades, diretores de entidades, imprensa e lideranças comunitárias, o ato foi realizado no dia 12 de janeiro, nas dependências do Auditório Regina Giovelli, junto ao Centro Administrativo Bruno Edgar Schwerz.

Os Secretários Municipais acompanharam o Prefeito Municipal na condução dos trabalhos, que oficializou o repasse de recursos em benefício do Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, do Centro de Reabilitação a Boa Semente, do Centro de Treinamento Nova Geração - CTNG, e do Piquete Nativista Giruá.

A entidade tradicionalista, Piquete Nativista, recebeu recursos para viabilizar os trabalhos de preservação da cultura gaúcha, desenvolvido anualmente. O CTNG, por sua vez, renovou o convênio para a execução do Programa Batendo Bola, que prevê a matrícula, acompanhamento e treinamento gratuito em  futebol para alunos da rede municipal de ensino.

O Centro de Reabilitação, ainda, recebeu a incumbência de garantir o atendimento a pessoas adultas em situação de vulnerabilidade, sobretudo pelo uso de álcool e drogas. O Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider ampliou o valor do convênio para 2015 em cerca de 10%. Desde 2009, no entanto, o valor aumentou em mais de 200%, e estes investimentos públicos viabilizaram uma série de melhorias no Lar.

Somente para esses quatro convênios, em 2015, serão repassados R$ 127.000,00.