Data base do pagamento do funcionalismo poderá ser antecipada ainda em 2015

Um comitê interno está trabalhando para dar sequência ao Programa Permanente de Valorização dos Servidores neste ano de 2015. A principal tarefa diz respeito a antecipação da chamada 'data base' para a reposição das perdas inflacionárias e da própria fixação dos índices anuais.

Participam da organização desta pauta, o Secretário de Administração, Jarbas Cardoso, o Coordenador Administrativo, Fernando Prestes, o Contador e responsável pela unidade de controle interno, Samir Steinhorst, além do próprio Prefeito Municipal.

As análises jurídicas e financeiras já foram providenciadas pela Comissão e o material está com o Prefeito Fabiam Thomas, para deliberação, sendo que a decisão será anunciada na segunda semana de fevereiro.

A antecipação foi solicitada pelo Sindicato dos Municipários e é possível que seja determinada ainda em.2015. Representado pelo Presidente Luciano Alves Machado, o Sindicato entende que quanto mais próximo do início do ano, época que o salário-mínimo é atualizado, mais positiva seria a antecipação aos servidores.

O Programa já garantiu benefícios como a reclassificação salarial, o aumento no valor e na forma de aquisição do auxílio-alimentação, a gratificação escolaridade, além de aumentos e reposições salariais muito acima da média regional, partilha de créditos, dentre outros ganhos contabilizados ao longo dos anos.