Prefeito e Secretária conferem obras no ginásio da Escola São Pedro

Prefeito e Secretária de Educação conferem obras no ginásio da Escola São Pedro

Mais um grande sonho da comunidade escolar está prestes a se tornar realidade. Localizada no Bairro São José, a Escola São Pedro não dispunha de um espaço adequado para a prática esportiva e para a realização de eventos escolares e comunitários. Em obras, o espaço já desperta a atenção de alunos, moradores da localidade e da comunidade escolar.

A primeira fase do projeto se encaminha para a conclusão. A cobertura metálica, nas cores da bandeira brasileira, abrigará os alunos e desportistas e embelezará o espaço. Com recursos captados junto ao Governo Federal, serão mais de R$ 180 mil investidos, sendo que as obras estão a cargo da empresa Maccel Construções.

Após o início da construção, foi pactuado com a Secretaria de Educação e Cultura o aporte de recursos próprios e o início de um estudo buscando ampliar a idéia inicial de uma quadra coberta, passando para um estruturado ginásio esportivo de múltiplo uso. Essa segunda fase deve iniciar em março de 2015, e ser concluída no segundo semestre do mesmo ano.

O Prefeito Fabiam Thomas e a Secretária Fatima Ehlert, na última semana, visitaram as obras, conferindo que estão em ritmo normal. Para o mês de fevereiro, está prevista uma vistoria técnica, e na ocasião serão definidos também os detalhes da segunda etapa do projeto.