Casamento Comunitário, bolo e show marcam o aniversário de Giruá

Na quarta-feira (28), Giruá comemorou seus 60 anos de emancipação político-administrativa em uma grande festa que encerrou com show de Luiz Marenco

O dia do aniversário do município foi marcado mais uma vez por uma emocionante cerimônia do já tradicional Casamento Comunitário. Em sua sexta edição, na quarta-feira (28), o ato de união civil e bênção religiosa ecumênica oficializou publicamente o vínculo de mais 14 casais giruaenses. Em um momento de muita emoção, no CTG Querência Crioula completamente ornamentado, os noivos confirmaram seus votos, acompanhados por um grande público que lotou o local.

Esse momento foi organizado com muito empenho pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Humana que auxiliou em todos os momentos desde a busca da documentação necessária até o curso de noivos ministrado nas semanas anteriores pelo Pastor Paulo Marques.

Após o casamento, o Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado da Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas, do Vice-Prefeito Elton Mentges e dos demais Secretários Municipais, cortou o bolo comemorativo dos 60 anos de Giruá. Essa foi a décima edição e o bolo, feito pelas confeitarias locais, contou com 60 metros que foram compartilhados com as centenas de pessoas presentes.

A primeira fatia foi oferecida ao visitante da noite, Luiz Marenco, que encerrou a festa de aniversário com um grande show gratuito realizado em uma parceria com o Sesc-Santo Ângelo. Antes disso, a Miss Giruá, Luciana Czegelski de Almeida, foi apresentada e fez sua fala de agradecimento e comprometimento com o concurso Miss Rio Grande do Sul que acontece no primeiro semestre desse ano.

O Governo Municipal agradece a todos que de alguma forma colaboraram para a realização de mais esse belo ato. Nesse sentido, o CTG Querência Crioula foi muito importante por ceder o espaço de sua sede para a realização do evento em virtude do mau tempo. Além do CTG, fica o agradecimento especial ao Cartório de Registro Civil, ao Tabelionato Ferraz de Campos, às Igrejas Católica, Só o Senhor é Deus, Quadrangular e Batista Pioneira. Também a MB Lojas, à Sandra Ceretta, à Floricultura Natureza Viva, à Photo Mania, ao Jornal O Butiá e também às formandas do curso de cabeleireiro e manicure.