Projeto Viva Leve abre inscrições para 2015

O Governo Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura dará início às atividades do Projeto Viva Leve deste ano. Na próxima semana, nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 15h às 17h30min, serão realizadas as inscrições aos interessados, junto ao Auditório Municipal Regina Giovelli. Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos cópia da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

O Projeto Viva Leve tem como objetivo promover ações de orientação, prevenção e conscientização sobre hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida dos participantes. São realizadas diversas atividades no decorrer do ano, dentre elas, reuniões educativas mensais, atividades físicas orientadas semanais e avaliações individuais de peso, pressão arterial e glicose.

A equipe técnica é formada por uma educadora física, uma nutricionista e um técnico em enfermagem que coordenam as tarefas e monitoram a frequência dos participantes. As vagas são limitadas e pessoas de todas as idades podem fazer parte do Projeto.