Governo Municipal declara apoio aos caminhoneiros em greve

Governo Municipal declara apoio aos caminhoneiros em greve, o Centro Administrativo estará fechado entre 15 e 17 horas dessa terça-feira (24).

O Governo Municipal, através de documento publicado nessa manhã pelo Prefeito Fabiam Thomas, manifestou total e irrestrito apoio ao movimento deflagrado pelos caminhoneiros, na segunda-feira em todo o país, que conta com ampla adesão e ações em Giruá.

Mais de uma centena de caminhões estão parados próximo ao trevo da ERS-344, no acesso a cidade. A categoria reclama dos seguidos aumentos dos combustíveis, dos tributos sobre o transporte e do alto preço do pedágio. Os caminhoneiros ainda pedem melhorias nas estradas, a diminuição dos riscos de acidente e a criação de uma tabela com preços fixos a serem cobrados pelos fretes.

A 'greve dos caminhoneiros' é também apoiada pela Cootrab, pelo Sindicato Rural e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Giruá. Em solidariedade a essa causa, o Governo Municipal disponibilizou as estruturas do quiosque público localizado às margens da rodovia aos protestantes, sobretudo para abrigar e assegurar o descanso a crianças, gestantes e pessoas em idade avançada. Também, viabilizará atendimentos em saúde e de assistência social em casos de necessidades.

O comunicado informa ainda que o Centro Administrativo Bruno Edgar Schwerz estará fechado ao atendimento público hoje, dia 24 de fevereiro de 2015, das 15hs às 17hs, pelos motivos destacados acima.

Créditos da Imagem: Eugênio Thomas Netto - Jornal O Butiá