Parque de Exposições recebe melhorias nas instalações elétricas

Parque de Exposições Olmiro Callai recebe melhorias nas instalações elétricas

Os últimos ajustes no Parque de Exposições Olmiro Callai para a 9ª Festa do Butiá foram executados nessa quarta-feira (4). Dentre os serviços realizados no local, está a instalação de uma nova rede de energia elétrica que proporcionará iluminação das ruas que abrangem desde a entrada principal até a Praça de Alimentação.

Para tanto, o Governo Municipal investiu cerca de 12 mil reais a fim de melhorar a infraestrutura permanente do Parque. Para o Prefeito Fabiam Thomas, esses investimentos são importantes uma vez que fazem com que o Parque adquira uma estrutura definitiva evitando imprevistos e atropelos em quaisquer eventos futuros.

Desde ontem, os 94 expositores já têm autorização para começar a montagem de seus estandes. No começo da semana, em reunião realizada no Auditório Regina Giovelli, os espaços foram sorteados entre os participantes.

Também na segunda-feira (2), um encontro no Gabinete do Prefeito Fabiam Thomas entre Secretários Municipais, Vereadores e imprensa local teve como objetivo reforçar o apoio na divulgação do evento. Na ocasião, foram apresentados pequenos trechos das canções concorrentes do 1º Canto de Amor a Giruá.

O Vice Prefeito Elton Mentges afirmou que a cada edição a Festa do Butiá vem crescendo e amadurecendo, sendo que nesse ano traz duas novidades: o local de realização (agora no Parque Olmiro Callai) e o fato de ter se tornado internacional. Outra novidade é o Canto de Amor a Giruá que, segundo ele, tem como objetivo maior enaltecer e reconhecer a história do município, prospectando a cultura giruaense no cenário regional, estadual e nacional.

Os portões estarão abertos para visitação dos estandes a partir das 16 horas de hoje, quinta-feira (5). Logo após, às 21 horas, começa a primeira eliminatória do Canto de Amor a Giruá, com nove canções concorrentes em diversos estilos musicais. Toda comunidade está convidada a prestigiar mais esse grande evento dos 60 anos de Giruá.