Projeto Viva Leve inicia as atividades em 2015

Na última terça-feira, 10 de março, a coordenação do projeto Viva Leve, realizado pelo Governo Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Cultura, recebeu os participantes para reunião que deu início às atividades neste ano, junto ao Auditório Municipal Regina Giovelli. Na oportunidade foram passadas orientações referente à organização do projeto e cronograma do primeiro semestre de atividades.

Na próxima semana terão início os encontros de atividade física que acontecerão 2 vezes na semana. Além disso, mensalmente serão realizadas reuniões educativas com temas relacionado à saúde e qualidade de vida, além das avaliações mensais onde é verificada a pressão arterial dos participantes, taxa de glicose, frequência cardíaca, peso e índice de massa corporal, orientação nutricional, atividades sociais e de integração Além dessas atividades, neste ano será realizada a 3ª edição da gincana “Rumo à medida certa”, a qual tem por objetivo incentivar ainda mais os participantes a chegarem aos níveis recomendáveis e/ou mais próximos do recomendável referente ao IMC (índice de massa corporal), peso corporal e PA (pressão arterial), visando incentivar a adoção de hábitos saudáveis para a manutenção da saúde e qualidade de vida a partir da participação nas diversas atividades propostas também pela gincana.

Neste ano o projeto tem um total de 90 inscritos, de diversas idades, provenientes de vários bairros, que estarão unidos por um objetivo comum: a manutenção da saúde e a qualidade de vida.