Municípios realizaram força tarefa

Patrolaço recuperou VRS-867

Municípios realizam “patrolaço” na VRS-867

Giruá e Senador Salgado Filho unem forças para recuperar o trecho de 18,5km

Os Governos Municipais de Giruá e Senador Salgado Filho uniram forças com o objetivo de realizar a recuperação da VRS-867, estrada que tem domínio do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, e que liga os dois municípios num trecho de 18,5km.

O prefeito Fabiam Thomas destacou que foi necessária esta intervenção dos Governos Municipais a fim de possibilitar a trafegabilidade dos caminhões especialmente que irão transportar a safra de grãos, e porque a estrada foi abandonada pelo DAER, que é o órgão responsável pela sua conservação. A realização deste “Patrolaço” no sábado (14) e domingo (15) pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Giruá e Secretaria de Obras de Senador Salgado Filho, possibilitou a melhor trafegabilidade no trecho, mas vamos apresentar a conta ao DAER, pois envolvemos máquinas e operados dos dois município, e deixamos de trabalhar a malha viária de nossos municípios para realizar este trabalho que não é de nossa responsabilidade, disse Fabiam. Sabemos que por esta via passa grande parte da produção de grãos e de leite dos dois municípios, além de um grande número de pessoas, alunos, professores e demais transeuntes que utilizam este trecho, e todas as classes trabalhadoras e responsáveis pela economia do município merecem nosso respeito e nosso reconhecimento, por isso tomamos esta decisão afirmou.

Redação:Wilson R. Bonfanti

Fotos: Juarez Londero/ Clic Senador