Secretaria de Trabalho e Cidadania encerra cursos

SEST/SENAT qualificam mais 43 pessoas nas áreas de Almoxarife, Frentista e Eletricista

Secretaria de Trabalho e Cidadania encerra mais três cursos de qualificação

Cursos de Frentista, Almoxarife e Eletricista Predial de Baixa tensão terão aula final

O Governo Municipal de Giruá através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, está concluindo mais uma série de cursos de qualificação, que preparam os cursados para o mercado de trabalho.

Claudio Amaral secretário de Trabalho e Cidadania destaca que atualmente, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo e exigente, e a busca pela colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, mas sim de qualificação, de desenvolvimento das competências, da agilidade, da visão, da responsabilidade, do comprometimento como um todo, tornando-se assim, um fator determinante para aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho a qualificação, o que nos leva a crer que a medida que o tempo passa e o mundo evolui, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável. Em função disso trabalhamos para a qualificação de e neste mês de março encerramos mais três cursos através da parceria com o SEST/SENAT Santa Rosa, sendo que na terça-feira (17), aconteceu a aula de encerramento do Curso de Frentista para 17 alunos que concluíram as 200 horas/aula práticas e teóricas. No dia 25, estarão sendo concluídos os cursos de Almoxarife e Eletricista Predial de Baixa Tensão, que igualmente tiveram a carga horária de 200 horas/aula, sendo qualificados mais 16 alunos no curso de Almoxarife, e 10 no curso de Eletricista.

No dia 07 de abril, acontece a formatura destes concluintes, com a entrega dos Certificados de Conclusão em evento programado para as 19.30hs junto ao Auditório Regina Giovelli.

O prefeito Fabiam frisa a importância destes cursos oferecidos à comunidade, pois acredita que, quem não estiver preparado, quem não tiver a noção exata de que será preciso estar sempre aprendendo, desaprendendo e reaprendendo novamente, estará à margem do mercado de trabalho, e nós como Governo Municipal, estamos possibilitando esta formação de forma gratuita, para todo aquele interessado em apreender e reaprender novamente.

Redação: Wilson Bonfanti

Foto: Rosangela Bekoski