Bairro São José com PSF ampliado e reformado

R$ 150.000,00(cento e cinqüenta mil reais) foram investidos

Bairro São José com PSF ampliado e reformado

R$ 150.000,00(cento e cinqüenta mil reais) foram investidos

No final da tarde da última terça-feira (17), O Governo Municipal de Giruá através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega oficial das obras do PSF do Bairro São José, para as comunidades dos Bairros São José, Leimann, Prestes e Promorar. É um novo e amplo espaço a disposição das comunidades destes bairros, todo ele equipado para oferecer um melhor atendimento aos pacientes, bem como oferecer melhores condições de trabalho a equipe de profissionais que atua nesta unidade de saúde.

Para a revitalização do PSF/São José foram investidos cerca de R$150.000,00(cento e cinqüenta mil reais), com a melhoria dos espaços através de pintura e ampliação, aquisição de equipamentos e a substituição das grades que cercam o entorno, com recursos oriundos dos governos Municipal, Estadual e Federal.

A Secretária Raqueli Menin, em seu pronunciamento, agradeceu o apoio de toda a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, aos colegas Secretários e demais servidores envolvidos na finalização da obra, quando destacou a importância e o envolvimento de cada um, para a finalização dos projetos de Governo. Raqueli lembrou que o sonho de revitalização do PSF do Bairro São José começou ainda no ano de 2013, quando foi encaminhada a solicitação ao Ministério da Saúde dentro do programa de Construção, Ampliação e Reforma das Unidades Básicas de Saúde, e pouco mais de 18 meses depois, entregamos esta unidade revitalizada para o uso das comunidades atendidas por ela. A Secretária enfatizou ainda, que foi pensando no bem estar de cada um dos usuários que as unidades de saúde do município estão sendo reformadas, ampliadas e com equipamentos novos para cada vez mais qualificar o atendimento aos pacientes bem como, melhorar o atendimento e o ambiente de trabalho das equipes que atuam nas unidades de saúde.

O Vice – Prefeito e Secretário Geral de Governo Elton Mentges, disse estar feliz em poder entregar mais uma obra do Governo Municipal, dado ao desafio que é o de buscar novas alternativas e soluções, através de bons projetos. É gratificante depois de muito trabalho, muitas idas e vindas, muitos contatos nas esferas estadual e federal, e com aporte de recursos do Governo Municipal poder entregar obras que até pouco tempo eram apenas “sonhos” dos administradores. Elton finalizou parabenizando a equipe de governo, que não mede esforços no objetivo único de buscar alternativas viáveis para a solução dos problemas e a melhoria na prestação de serviço e na qualidade de vida para nossos munícipes.

“Esse momento é especial, solene, importante para o Governo Municipal, pois lembra que sempre é possível sonhar, buscar mais e concretizar” com estas palavras o prefeito Fabiam saudou as pessoas presentes ao ato e destacou a alegria de poder estar realizando a entrega de mais esta obra de revitalização, mais uma conquista do Governo que ousou sonhar, e que está entregando o sétimo espaço de saúde nos últimos 6 anos de governo. Estamos investindo mais de R$1.200,000,00 (um milhão e duzentos mil reais) na construção de mais três novas unidades de saúde, uma em construção no Bairro Santo Antonio, outra com a terraplanagem praticamente pronta e por ser iniciada no Bairro Hortêncio, e a do Bairro Leimann que será construída nos fundos do Ginásio de Esportes Elias Saffi. “Ousamos sonhar e acreditar nos nossos sonhos, e ao findar nosso governo queremos deixar nove (9) Unidades de Saúde, equipadas, cada qual com sua equipe de profissionais resgatando assim essa que foi uma das principais propostas de nosso governo” finalizou Fabiam.

Redação: Wilson R. Bonfanti

Fotos: Wilson R. Bonfanti