Cães errantes terão cuidados especiais

Canil será responsável pelo recolhimento e albergamento de cães errantes no município

Cães errantes terão cuidados especiais

Na manhã da terça-feira (24), em ato ocorrido no gabinete do prefeito Fabaim Thomas, aconteceu a assinatura do contrato entre o Município de Giruá e a empresa Lissarassa e Machado Ltda-ME da cidade de Santo Ângelo, proprietária do Canil que será responsável a partir de agora, pelo recolhimento e albergagem dos cães errantes de nosso município.

Os trabalhos de recolhimento de cães acontecerão uma vez por semana, sempre as quartas-feiras na parte da tarde, em locais previamente definidos dependendo da demanda.

Nos casos de acidentes com cães na cidade, os munícipes poderão informar a Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico e Sustentável, que será providenciado o imediato recolhimento e tratamento do animal.

O Prefeito Fabiam destacou que serão investidos cerca de R$64.000,00(sessenta e quatro mil reais) anualmente, para que os cães errantes de nosso município sejam albergados e cuidados, em um Canil com todas as licenças ambientais em ordem, e com principal de tudo, uma equipe de profissionais técnicos como; médicos veterinários, tratadores em ambiente especialmente preparado para atender esta demanda.

Para a doação de cães, bem como para comunicar a existência de cães errantes nos bairros e ruas da cidade, como também cães acidentados, as pessoas devem contatar pelo fone 3361-2933 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável que estará junto com a empresa responsável fazendo o devido recolhimento.

Redação: Wilson Bonfanti

Fotos: Wilson Bonfanti