ITALAC assume instalações da LBR em Giruá

E comunicou investimentos ao Governo Municipal

ITALAC assume instalações da LBR em Giruá e comunicou investimentos ao Governo Municipal

Desde dezembro de 2014 quando assumiu o controle do grupo LBR em Tapejara (RS), a Goiás Minas - ITALAC, empresa que atua na área de laticínios em todo o Brasil, vem administrando as unidades de recebimento da LBR e priorizando investimentos em algumas unidades. A planta de Giruá, considerada estratégica para o grupo, será modernizada, adequada aos sistemas de inspeção, triplicando a capacidade de recebimento de leite.

Os detalhes da operação foram repassados ao Executivo Municipal pelos Srs. Adalberto Martins de Freitas, coordenador de política leiteira, e Márcio Teixeira, diretor de produção. A comitiva foi recebida pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas, e pelo Vice-Prefeito, Elton Mentges em audiência na última semana.

Desde 2012, o Executivo Municipal vem mantendo contatos com a indústria de lacticínios Italac,  que hoje está entre as 4 maiores do Brasil.  Diversas audiências foram realizadas neste intervalo de tempo, e este bom entendimento poderá viabilizar um espaço para novos investimentos no futuro.

No posto de recebimento de leite localizado as margens da RS-344, a capacidade total salta de 90.000 para 300.000 litros de leite, e as obras de adequação física já iniciaram.  Está em fase de negociações a possibilidade do Município, através da Lei de Apoio ao Empreendedorismo, auxiliar nos investimentos da empresa, considerando a necessidade do município poder absorver toda a produção de leite local em locais adequados.